Cotidiano

AMI reabrirá como centro de referência em microcefalia


O Ambulatório Materno Infantil (AMI) será reaberto na próxima segunda-feira, 8, e atuará também como centro de referência em atendimento de crianças com microcefalia. A unidade estará funcionando à rua Venceslau Braz, no bairro Paredões, vizinho ao Centro Clínico Vingt-un Rosado, conhecido como PAM do Bom Jardim. 

O atendimento de referência a crianças com microcefalia possibilitará uma otimização do acompanhamento que já vem sendo desenvolvido no Centro Clínico Vingt-un Rosado. Atualmente, Mossoró conta 80 crianças diagnosticadas com microcefalia. 

Como centro de referência em microcefalia, o AMI irá dispor de fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionistas, psicólogos, dentre outros especialistas capacitados para fazer todo o acompanhamento destas crianças e possibilitar a elas um desenvolvimento saudável. 

Além de referência em microcefalia, o AMI oferecerá atendimento especializado voltado para criança, adolescente e mulher, principalmente no que se refere ao acompanhamento de gravidez de alto risco. A equipe multiprofissional que atuará na unidade é composta por obstetras, pediatras, gastropediatra, pneumologista infantil, assistente social, equipe de pré-natal de alto risco, entre outros. 

O AMI estava fechado há mais de um ano. “Fizemos todo um trabalho de reforma e reestruturação do prédio e das equipes. Com muito trabalho e empenho, estamos conseguindo reabrir o AMI na próxima semana, e oferecer em uma unidade de referência atendimentos de diferentes especialidades para o público materno infantil da região”, destaca a enfermeira Giselda Correia.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.