Cotidiano

Cadastramento para comerciantes no Pingo da Mei Dia e Boca da Noite inicia amanhã


Na tarde desta terça-feira (23), a Secretaria Municipal de Cultura se reuniu no auditório da Estação das Artes com ambulantes e comerciantes que tem interesse de trabalhar no Pingo da Mei Dia e Boca da Noite.

Participaram da reunião o gerente executivo da Cultura, Ivanaldo Fernandes, e a gerente do Meio Ambiente, Ana Luiza Borges. As inscrições para reservar uma vaga nos espaços disponíveis do percurso se iniciam amanhã às 14h também no auditório da Estação das Artes e se encerram no dia 31 de maio.

A Prefeitura de Mossoró publicou decreto disciplinando os espaços que serão ocupados por barracas e camarotes privados. Segundo a determinação, quem morar no percurso dos eventos terá prioridade no espaço da sua residência para instalação de camarotes ou tendas. No entanto, é necessário licenciar o local logo nos três primeiros dias de cadastramento, caso contrário se perde a prioridade.

"Para que todos tenham conforto é preciso seguir as regras. Estamos fazendo um planejamento para que os eventos sejam organizados e seguros", disse Ivanaldo Fernandes, que ressaltou também a fiscalização que será feita. "Aconselhamos que não se coloquem tendas ou camarotes nos espaços proibidos. Caso coloquem a equipe de fiscalização irá recolher", frisou.

Não serão permitidos camarotes ou tendas particulares nos espaços de calçada da Praça da Convivência, Memorial da Resistência (exceção de um camarote para deficientes físicos) e Praça Cícero Dias, do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado.

Após a reunião, os ambulantes e comerciantes comentaram sobre a importância do evento para a economia informal. "É nessa época que nós conseguimos aumentar o nosso ganha pão. Amanhã já venho me cadastrar", comemorou Maria Luiza, ambulante.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.