Política

Câmara Municipal apresenta prestação de contas de março


A Câmara Municipal de Mossoró realizou sessão, na tarde de quinta-feira, (04), para apresentar a prestação de contas referente ao mês de março de 2017. Durante a sessão, o diretor administrativo da Câmara, Luiz Anselmo Amorim, e servidores do setor de contabilidade da Casa detalharam os gastos realizados, como compra de material, pagamento de folha de pessoal e manutenção de ar-condicionado e fiação elétrica da sede do Poder Legislativo municipal.

Para a presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (PMDB), a prestação de contas mostra a transparência na administração da Casa Legislativa, em cumprimento ao Inciso VIII do Art. 52 da Lei Orgânica do Município, que determina que a Câmara deve apresentar ao Plenário o balancete relativo aos recursos recebidos e às despesas realizadas.

Os parlamentares aproveitam o momento para esclarecer qualquer dúvida relativa à utilização dos recursos. O vereador Petras Vinícius (DEM) parabenizou a iniciativa e o cumprimento da lei. “Nosso dever como casa fiscalizadora é exatamente este, fiscalizar o que é do povo.”, destacou. O parlamentar Genilson Alves (PMN) solicitou a inclusão da cotação de preços na aquisição de serviços e ressaltou que a prestação de contas tem melhorado ainda mais com o passar dos meses. “Melhorou muito desde janeiro e espero que a gente possa dar cada vez mais transparência às despesas realizadas nesta Casa”, afirmou.

A vereadora Sandra Rosado parabenizou a equipe de servidores responsável pelo trabalho técnico da prestação de contas. “A iniciativa da presidente Izabel Montenegro em apresentar essa prestação de contas deve ser elogiada, mas também não podemos esquecer da equipe técnica, responsável por esse trabalho. Quero parabenizar aos servidores pela competência e o compromisso com este trabalho’, elogiou a parlamentar.

A prestação de contas da Câmara Municipal é transmitida ao vivo pela TV Câmara e pode ser acompanhada também através do endereço eletrônico www.mossoro.rn.leg.br e da página oficial da Casa Legislativa no Facebook (www.facebook.com/camaramossoro). Todos esses dados também estão disponíveis de forma permanente, no Portal da Transparência, no site.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.