Política

Câmara Municipal realiza audiência sobre ID Jovem


A Câmara Municipal de Mossoró vai realizar, nesta quarta-feira (17), às 16h, audiência pública, de iniciativa da vereadora Izabel Montenegro (PMDB), sobre a Identidade Jovem, ou ID Jovem. O programa é uma iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo criar um documento semelhante à carteira de estudante, que possibilita aos jovens os benefícios da meia entrada em eventos culturais e esportivos, entre outros benefícios previstos no Decreto 8.537/2015. “Devido à importância deste programa, queremos trazer o debate para a Câmara com o objetivo de levar as informações a mais pessoas. É um direito do cidadão que beneficia jovens de classes mais baixas e este direito deve ser garantido”, destaca a vereadora Izabel Montenegro, responsável pela propositura da audiência.

A ID Jovem é destinada às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, oriundas de famílias com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.

O cartão é virtual e deve ser apresentado nos estabelecimentos via impressa ou pela tela do smartphone junto a um documento oficial com foto. A ID Jovem tem validade de 180 dias. Após esse período deve-se renovar o documento através do aplicativo de celular ou no site. Para mais informações o interessado deve acessar o sítio eletrônico http://www.caixa.gov.br/programas-sociais/id-jovem/

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.