Política

Câmara promove audiência sobre a importância da adoção


A Câmara Municipal de Mossoró realizou, na tarde desta sexta (26), audiência pública abordando a temática da adoção. A audiência foi uma iniciativa da vereadora Izabel Montenegro (PMDB) e contou com o apoio do Projeto Acalanto, Corregedoria Geral do RN e Tribunal de Justiça do RN, fazendo parte da programação da III Semana Estadual de Adoção.

Durante o evento, destinado a conscientizar e desmistificar o processo de adoção de crianças na cidade de Mossoró, os psicólogos Suzana Schettini e Luiz Schettini, que já publicaram diversos livros e estudos sobre o tema da adoção, realizaram uma palestra para os presentes. Suzana destacou a importância de se promover projetos que estimulem a adoção, principalmente de crianças mais velhas. “Existe um número grande de crianças para adoção que são preteridas pelas famílias, pois a maioria deseja uma criança recém nascida. Precisamos estimular a adoção destas crianças.”, completou.

Para a desembargadora Zeneide Bezerra, eventos como a audiência pública realizada pela Câmara estimula a adoção. “Os nossos candidatos a adotantes vêm, muitas vezes, do resultado dessas audiências. Por isso é tão importante promover este tipo de debate.”.

O tema tem um destaque especial para a vereadora Izabel Montenegro. “Perdi minha mãe aos seis anos e fui adotada. Reconheço a adoção como um importante ato de amor na vida das famílias que adotam. E precisamos debater esse tema destacando que não são apenas recém nascidos que têm direito a um novo lar. Muito pelo contrário, são as crianças mais velhas que mais encontram dificuldades em conseguir uma nova família”, disse.  

Para mais informações sobre o processo de adoção, os interessados podem acessar o site do Projeto Acalanto http://projetoacalantonatal.com.br/.  

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.