Cotidiano

Campanha Maio Amarelo é lançada em Mossoró


Conscientizar sobre um trânsito seguro e sensibilizar a sociedade para os altos índices de mortes e feridos por acidentes de trânsito. Esta é a proposta da campanha Maio Amarelo, que foi lançada hoje no auditório do Senai, com participação de autoridades da área e estudantes, com o tema “Minha escolha faz a diferença”.

A campanha vai trabalhar assuntos referidos à educação no trânsito, através de uma parceria do poder público com a sociedade civil. “Nossa intenção é atingir a sociedade em geral, por isso vamos trabalhar nas ruas, nas escolas, com palestras, caminhadas e uma série de outras atividades”, destacou Maribel Oliveira, coordenadora de Educação no Trânsito na Secretaria Executiva de Trânsito.

Entre as atividades, ela destacou a implantação do Projeto Vida no Trânsito (PVT), do Ministério da Saúde, uma iniciativa voltada para a vigilância e prevenção de lesões e mortes no trânsito e promoção da saúde, com foco nas ações de intervenção ao consumo de bebida alcoólica ligado ao volante e velocidade excessiva e/ou inadequada, entre outros fatores identificados como causadores de acidentes de trânsito.

A técnica de Segurança no Trabalho e professora do Senai, Amanda Alves afirmou que todos os anos a entidade faz questão de participar do Maio Amarelo e trabalhar com os estudantes. “Os professores tentam mesclar as disciplinas com o tema e os alunos são bastantes interessados e gostam das atividades”.

Larize Castro, de 18 anos, que estuda Técnico em Logística confirma que as atividades são proveitosas. “Eu ainda não dirijo, mas como passageira e pedestre aprendo todas as informações e passo a conscientizar as pessoas”, afirmou.

O secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Eliéser Girão fez uma explanação sobre os cuidados no trânsito, tendo os estudantes como multiplicadores. O tenente Júlio César, do II Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE) destacou que diariamente o departamento identifica problemas com uso de álcool e direção.

A vice-prefeita Nayara Gadelha lembrou que a cor amarela no trânsito é sinônimo de atenção. “Atenção aos altos índices de acidentes, ao não uso de celular ao volante e aos cuidados necessários para a prevenção dos acidentes de trânsito”, disse.

A solenidade de abertura também contou com a participação de Waldemar Araújo, diretor da empresa Cidade do Sol Transportes.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.