Cultura

Costureiras confeccionam figurinos e adereços para espetáculo Chuva de Bala

As atividades começaram no dia 15 deste mês, trabalhando na composição dos figurinos dos personagens (Foto: Carlos Costa)

A pouco mais de duas semanas para a abertura oficial do Mossoró Cidade Junina 2017, costureiras e aderecistas no barracão do Chuva de Bala no País de Mossoró aceleram o ritmo de trabalho para terminar as roupas e adereços usados no espetáculo. As atividades começaram no dia 15 deste mês, trabalhando na composição dos figurinos dos personagens.

Os primeiros a serem confeccionados estão sendo os figurinos do cangaço, mas ao todo serão 61 atores e 12 atiradores do Tiro de Guerra. A equipe de ateliê conta com 30 pessoas, sendo costureiras, modelistas, aderecistas e auxiliares de serviços gerais. “A previsão é de que até o dia 10 de junho todos os figurinos estejam prontos”, destacou a costureira Alvaneide Morais.

De acordo com o secretário Eduardo Falcão, estão sendo confeccionados novos figurinos, mas também serão reaproveitados outros de anos anteriores. “A Prefeitura já tem um grande acervo de figurinos e adereços e devamos aproveitar várias peças, assim como a composição de outras novas”, destacou.

Os ensaios para o espetáculo também já estão acontecendo desde a semana passada. O ‘Chuva de Bala no País de Mossoró’ é uma das principais atrações do evento Mossoró Cidade Junina.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.