Regional

Educação do RN e do Ceará firmam parceria em prol da alfabetização de crianças

Foto: Divulgação

Reafirmando o compromisso com a alfabetização das crianças potiguares, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN realiza nesta sexta-feira, 2, a partir das 13h, na Escola de Governo, um encontro que culminará na assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e o Governo do Estado do Ceará para elaboração e implantação de estratégias que visem a melhoria da alfabetização das crianças no RN.

O evento dá continuidade ao ciclo de atividades propostas nos Sistemas de Ensino Articulados do Rio Grande do Norte (SEARN) que envolve a rede estadual de ensino e as redes municipais. Na ocasião, a professora Amália Simonetti fará uma exposição sobre a estrutura didática pedagógica do material do Programa de Alfabetização na Idade Certa – PAIC, referência nacional, do qual é co-autora. O professor Márcio Pereira de Brito, da Coordenadoria de Cooperação aos Municípios do Estado do Ceará, também falará aos presentes sobre a referida proposta.

Durante o evento acontecerá a Assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e o Governo do Estado do Ceará, por intermédio de suas respectivas Secretarias de Estado de Educação do RN, representadas pela titular Cláudia Santa Rosa e pelo Secretário Antonio Idilvan de Lima Alencar, titular da Secretaria de Estado da Educação do Ceará.

PactoAlfa

A Secretaria da Educação e da Cultura do RN prepara o lançamento do Pacto pela Alfabetização dos Potiguares – PactoAlfa para as próximas semanas, iniciativa que terá por objetivo contribuir para o combate ao analfabetismo que ainda atinge mais de 400 mil potiguares.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.