Regional

Empresários chineses reúnem-se com diretoria do Banco do Nordeste


Os diretores da empresa chinesa Chint Eletrics Co., Jackie Xiang e Charles Zang, que estão cumprindo uma série de compromissos no estado, com vista à instalação de uma fábrica de painéis fotovoltaicos no Rio Grande do Norte, estiveram em reunião com a diretoria do Banco do Nordeste do Brasil – BNB, na tarde desta quinta-feira (04/05). Eles foram acompanhados pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo.

Os empresários chineses fizeram uma explanação sobre a fábrica, que será instalada numa área de 25 hectares no município de Extremoz, com investimentos previstos na ordem de R$ 112 milhões, na primeira fase, e oferta de 300 empregos diretos.

Os diretores do banco apresentaram os produtos e serviços oferecidos, as condições de financiamento e as taxas de juros, além dos tipos de financiamento apropriados para um empreendimento desse porte.

O secretário Flávio Azevedo falou sobre a importância da instalação da Chint Eletrics Co. e o desenvolvimento que será gerado no Rio Grande do Norte, a partir do funcionamento da fábrica. “O Rio Grande do Norte já é um polo consolidado de energia eólica. Resta consolidar a outra ponta de energia renovável, que é a energia solar, o que certamente ocorrerá a partir da instalação da Chint. A vinda de uma empresa desse porte será decisiva para a consolidação da vocação do Rio Grande do Norte na produção de energias renováveis”, destacou o secretário.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.