Regional

Estudantes potiguares representam o Brasil em feira de ciências de Los Angeles

O evento acontece no período de 15 a 19 deste mês (Foto: Divulgação)

Estudantes de escola estadual do Rio Grande do Norte apresentam projeto científico na maior feira internacional de ciência universitária, a INTEL ISEF, em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos. O projeto dos estudantes Marcelo Abraão de Melo Ramalho e Beatriz da Costa Dantas, da Escola Estadual João Abreu, da cidade de Baraúna, foi selecionado na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) da Universidade de São Paulo (USP), maior evento do gênero no país, que aconteceu em março deste ano.

O grande evento científico de Los Angeles acontece no período de 15 a 19 deste mês. O projeto dos dois estudantes potiguares, ambos com 17 anos, chamado Madeco Sabugosa, que inova como madeira ecológica feita com a reutilização do sabugo e da palha do milho, ganhou o prêmio mais disputado da Febrace, a credencial para a maior feira de ciências do mundo, a INTEL ISEF. O projeto também foi selecionado em segundo lugar na categoria de Ciências Agrárias.

Este ano, apenas duas pesquisas da região Nordeste foram selecionadas para o evento, entre elas a dos estudantes da Escola Estadual João de Abreu, que teve como orientadora a professora Priscilla Raquel Gurgel Rodrigues. A Febrace credencia anualmente 08 trabalhos de pesquisas científicas para a INTEL ISEF

Os estudantes potiguares estarão presentes na Feira de Los Angeles com integral apoio do Governo do RN, por meio da Secretaria da Educação, arcando as despesas da delegação que também conta com a professora orientadora.

A Escola Estadual João Abreu, destaque atual na educação de todo do Rio Grande do Norte, foi fundada no ano de 1965, e atende a uma clientela de 1.020 alunos do ensino fundamental e médio.

A cada ano, cerca de 1.800 estudantes do ensino médio de mais de 70 países têm a oportunidade de mostrar na INTEL ISEF sua pesquisa independente e competir em média por 4 milhões de dólares em prêmios.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.