Cotidiano

Festa de Nossa Senhora de Fátima começa nesta quarta-feira


A Paróquia Nossa Senhora de Fátima inicia nesta quarta-feira (03), no Abolição II, a festa da padroeira, que este ano tem um caráter especial, em virtude da celebração do Centenário das Aparições. O tema que marca as reflexões em 2017 é “Fátima, sinal de esperança para o nosso tempo”, uma referência à Carta Episcopal Portuguesa escrita especialmente para o centenário. A festa segue até o dia 13 de maio.

A programação será aberta com uma caminhada saindo às 18h, da Capela de São Francisco, no Abolição III. Com a chegada da procissão na Igreja Matriz, acontece o cerimonial de abertura e Celebração Eucarística. O novenário em honra a Nossa Senhora de Fátima acontece de 04 a 12 de maio, sempre às 19h. Após a novena, estão programados shows culturais e religiosos no palco da festa. Também no período do novenário terá missa todos os dias às 6h da manhã e oração do terço às 12h e 18h. O tradicional Jantar da Família está marcado para o dia 12 de Maio.

A festa da padroeira é um momento importante para todos nós. É hora de agradecer pelo grande dom de Deus e tudo o que Ele trouxe à igreja e a humanidade. Não podemos de modo algum desperdiçar esta ocasião de celebração e de memória. Este momento celebrativo deve ser vivido na sua permanente atualidade de graça e de renovação para a igreja e para o mundo de hoje, afirma o Pároco, Padre Rierson Carlos, fazendo referência ao Centenário das Aparições.

O ponto alto da festa é o Dia de Nossa Senhora de Fátima, 13 de maio. Este ano, a data é histórica e marca os 100 anos da primeira aparição da Virgem Maria aos três pastorinhos, na Cova da Iria, em Portugal. As atividades no dia da padroeira começam às 6h da manhã, com Oração do Ofício de Nossa Senhora, ao meio dia acontece a tradicional Missa dos Devotos. A Solene Celebração Eucarística, que será presidida pelo Bispo Diocesano - Dom Mariano Manzana, acontece às 16h. Também durante a Missa Solene acontece a chegada da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que está em peregrinação por todas as paróquias da Diocese, Em seguida, acontece a procissão pelas principais ruas dos Abolições I e II. Após a procissão, terá benção do Santíssimo Sacramento.

Nossa paróquia tem a Missão de zelar pelo dom das aparições de Nossa Senhora e da sua mensagem específica, difundindo- o para o fortalecimento da fé e a paz no mundo. Venha celebrar conosco este momento importante da nossa caminhada, finaliza Pe. Rierson.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.