Política

Isolda Dantas comenta importância da luta contra homofobia


A vereadora Isolda Dantas (PT), utilizou o espaço na tribuna, nesta quarta-feira (17), para falar sobre o dia 17 de maio, que representa o Dia Internacional contra a Homofobia. A edil também falou sobre a necessidade de políticas públicas para a comunidade LGBT e protestou contra a discriminação que esta parte da população sofre.

O dia 17 de maio foi escolhido para marcar a luta internacional contra a homofobia, porque foi nesta data, no ano de 1990, que a Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade da lista de doenças mentais.

A vereadora citou a história de uma travesti, que foi brutalmente assassinada, para falar sobre a discriminação que as pessoas LGBT sobrem no país. “A sociedade não pode tolerar preconceito contra pessoas LGBT nos dias de hoje. Essa população sofre todos os tipos de preconceito. A travesti Dandara foi brutalmente espancada até a morte, no Ceará, porque outras pessoas consideraram que ela não deveria viver por ser travestir.”, declarou.

Isolda aproveitou o espaço para convidar os demais parlamentares e a população para participar da audiência pública promovida pela Câmara sobre o tema. A audiência acontecerá nesta quinta-feira (18/05), às 14h, na Câmara Municipal de Mossoró, e tem como objetivo discutir políticas públicas para a comunidade LGBT e criar o Conselho Municipal LGBT.

Projeto

A vereadora apresentou um projeto que torna o dia 17 de maio como Dia Municipal de combate a Lgbtfobia. “Queremos esta data como o dia de combate a homofobia e também como um momento para que o executivo possa promover politicas púbicas. Estamos incluindo um conjunto de emendas na Lei de Diretrizes Orçamentárias do município para que a Prefeitura Municipal possa promover um conjunto de ações de combate à discriminação dessas pessoas.”, finalizou.    

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.