Esporte

Potiguar Rodriguinho é convocado por Tite e vai jogar amistosos


Rodrigo Eduardo Costa, mais conhecido como Rodriguinho, meia de 29 anos, que atua no Corinthians, foi convocado nesta sexta-feira (19) pelo técnico Tite e vai jogar nos dias 9 e 13 de julho.

Os amistosos contra Argentina e Austrália vão acontecer na cidade australiana de Melbourne e servem de preparação para a retomada dos confrontos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Entre as novidades, além do potiguar Rodriguinho, outras foram apresentadas pelo treinador, como o retorno do zagueiro David Luiz, que atualmente joga pelo Chelsea da Inglaterra, e do goleiro Diego Alves, do Valencia.

Rodriguinho é natural de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Ele foi revelado pelas categorias de base do ABC, e destaque na conquista dos Campeonatos Potiguares de 2007 e de 2008, quando foi autor de um dos gols do primeiro jogo da final do campeonato.

Em 2010, Rodriguinho foi contratado pelo Bragantino onde também foi destaque da equipe com boas atuações e deixando os seus gols. Em 2011, foi contratado pelo América Mineiro onde virou destaque do time nas temporadas em que disputou pelo time.

Em 3 de outubro de 2013, Rodriguinho foi anunciado como novo reforço do Corinthians para o restante da temporada de 2013. Sem ter muitas oportunidades com o técnico Mano Menezes, foi contratado por empréstimo até o fim do ano pela equipe do Grêmio. No dia 1 de outubro de 2014, rescinde empréstimo que tinha com o Grêmio, retornando para o Corinthians. No dia seguinte, acertou a contratação com o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes, até junho de 2015.

Em 2015, retornou para o Corinthians, objetivando disputar o Campeonato Brasileiro 2015. Campeão Brasileiro no mesmo ano do seu retorno, Rodriguinho foi reserva entrando em alguns jogos e também fazendo gols decisivos, atuando inclusive em uma nova posição, segundo volante.

Em 2016, depois de um desmanche no elenco campeão do Corinthians, Rodriguinho assumiu a titularidade, no início muito questionado pela torcida, porém crescendo durante a temporada foi protagonista do time, com gols, assistências e discursos de motivação no vestiário.

Em 18 de janeiro de 2017, em seu primeiro jogo no ano, levou o clube a final do torneio da Florida Cup de 2017, após a goleada de 4-1 sobre o Vasco da Gama na semi-final.

Confira a lista dos relacionados 

GOLEIROS

Diego Alves (Valencia)

Weverton (Atlético-PR)

Ederson (Benfica)

ZAGUEIROS

David Luiz (Chelsea)

Gil (Shandong Luneng)

Jemerson (Monaco)

Rodrigo Caio (São Paulo)

Thiago Silva (PSG)

LATERAIS

Alex Sandro (Juventus)

Fagner (Corinthians)

Filipe Luís (Atlético de Madrid)

Rafinha (Bayern)

MEIO-CAMPO

Fernandinho (Manchester City)

Giuliano (Zenit)

Paulinho (Guangzhou Evergrande)

Renato Augusto (Beijing Guoam)

Lucas Lima (Santos)

Rodriguinho (Corinthians)

Coutinho (Liverpool)

Willian (Chelsea)

ATACANTES

Diego Souza (Sport)

Gabriel Jesus (Mancherter City)

Douglas Costa (Bayern)


Taison (Shakhtar)

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.