Política

Prefeita Rosalba propõe audiência com Sindiserpum neste sábado


A prefeita Rosalba Ciarlini se dispôs a receber a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, neste sábado, 06. A proposta foi feita à presidente da entidade, Marleide Cunha, através do presidente da Previ, Elviro do Carmo Rebouças, ontem.

A prefeita já havia assegurado, através da comissão designada por ela para dialogar com a entidade, que logo que retornasse de Natal, onde cumpriu compromissos administrativos, agendaria uma nova reunião com o sindicato. “Retornamos nesta sexta e como tivemos uma agenda intensa com a Câmara Municipal e outros compromissos que já estavam agendados, propus que reuníssemos neste sábado”, reforçou a prefeita, ressaltando que a Prefeitura não quer interromper o diálogo que foi aberto desde o início da gestão para a quitação dos débitos salariais que ficaram em atraso do governo passado.

Nessa sexta-feira, o Sindicato solicitou nova audiência com a prefeita para tratar do pagamento de dezembro e do indicativo de greve aprovado pela categoria para a próxima segunda-feira. A presidente Marleide Cunha justificou que como a maioria dos dirigentes está em viagem neste fim de semana para participar de eventos, não seria possível a reunião sugerida pela prefeita, neste sábado.

Rosalba reafirmou que a proposta de audiência fica mantida, mas, também justificou que de segunda a terça-feira vai estar em Natal a convite do Governo Federal, por meio da Subchefia de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo da Presidência da República, Governo do Estado e Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), para encontro federativo com os municípios do RN.

O objetivo desse encontro é estreitar as relações federativas e dar continuidade às orientações sobre os principais programas do governo federal nas áreas de saúde, educação, social, infraestrutura e políticas voltadas à modernização da gestão pública. Os temas serão apresentados por representantes dos Ministérios em parceria com as entidades locais, por meio de palestras e salas de atendimento individual aos gestores municipais.

O Encontro Federativo com os Municípios do RN ocorrerá nos dias 08 e 09, das 8h30 às 18h, na Escola de Governo, Centro Administrativo.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.