Política

Prefeitura entrega oficialmente novas instalações do AMI


A Prefeitura de Mossoró através da Secretaria Municipal de Saúde entregou oficialmente hoje, 11, as novas instalações do Ambulatório Materno Infantil (AMI) Doutor Raimundo de Medeiros Fernandes. O serviço já está funcionando na Rua Wenceslau Braz, ao lado do Centro Clínico Vingt-un Rosado (PAM do Bom Jardim).

O local também atuará como Centro de Referência em Atendimento à Crianças com Microcefalia, o que possibilitará uma otimização do acompanhamento que já vem sendo desenvolvido no PAM. Como Centro de Referência em Microcefalia, o AMI irá dispor de atendimentos de fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, entre outras especialidades.

O local onde hoje está funcionando o AMI estava fechado há mais de um ano. “A Atenção Materno Infantil estava às escuras, assim como o atendimento à gestação de alto risco. Foi difícil a composição de profissionais, mas através do diálogo e de muito empenho, um serviço que estava abandonado volta a funcionar”, disse o secretário de Saúde, Benjamin Bento.

A vereadora Izabel Montenegro lembrou que o equipamento está sendo devolvido no mês que homenageia as mães. A deputada estadual Larissa Rosado parabenizou a equipe da Saúde por devolver a Mossoró os equipamentos tão necessários e pelo empenho para a melhoria dos serviços.

A prefeita Rosalba Ciarlini destacou que a intenção é bem servir à população de Mossoró, principalmente as crianças e as mulheres. “Fico muito feliz em poder oferecer à população este serviço. Sempre me preocupei em este lugar está fechado, por isso, desde o início da gestão houve o esforço que está sendo recompensado hoje, com o atendimento sendo disponibilizado. E estou aqui também para pedir a todos que cuidem do lugar como se fosse a casa de cada um de vocês”, disse a prefeita.

As donas de casa Fernanda Alves e Rivânia Carla, mães de Lucas e Maria Vitória, ambos com microcefalia afirmaram que esperam um serviço de qualidade. “Chegávamos aqui e o que víamos era muita sujeira, muito lixo, tudo quebrado. Hoje está tudo limpo e esperamos que permaneça assim, que os serviços sejam bem oferecidos”, disse Rivânia Carla.

Além do Centro de Referência à Microcefalia, o AMI oferecerá também um atendimento especializado à mulher, na área de ginecologia e obstetrícia para gravidez de alto risco. A equipe multiprofissional de atendimento para mulheres e crianças será composta por obstetras, pediatras, gastropediatras, pneumologista infantil, assistentes sociais, equipe pré-natal de alto risco, entre outros profissionais.

Participaram ainda da solenidade a vice-prefeita Nayara Gadelha, os vereadores Emílio Ferreira, Sandra Rosado, Manoel Bezerra, Aline Couto, Alex Moacir, Maria das Malhas, Flávio Tácito, Ricardo de Dodoca. 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.