Cotidiano

Projeto Saúde na Calçada lança caderneta de vacinação do morador de rua


A Prefeitura de Mossoró lançou na tarde de hoje o projeto "Saúde na Calçada", com ações voltadas aos cuidados com a saúde e prevenção dos moradores em situação de rua. A iniciativa é desenvolvida pela equipe do Consultório de Rua, programa do Governo Federal desenvolvido pelas prefeituras.

 Em Mossoró, todas as noites as equipes do Consultório de Rua trabalham continuamente. No entanto, o objetivo deste projeto específico é o de chamar a atenção da sociedade para a situação dos moradores de rua. "Vimos a necessidade de sistematizar ações. Fazemos campanhas de vacinas, verificação de pressão, IMC (Índice de Massa Corporal). Pensamos nesse projeto que será uma ação mensal para mobilizarmos também a sociedade", explicou Lena Indiara, psicóloga e uma das coordenadoras do projeto.

 Foi lançado também na tarde de hoje a caderneta de vacinação do morador de rua. "Queremos controlar os dados de saúde do morador para que se possa fazer a imunização completa. É o primeiro passo para várias outras ações", ressaltou Lena.

Para realizar a ação de hoje, o município contou com parcerias de unidades básicas de saúde e instituições privadas. 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.