Política

Raério Emídio cobra atenção à Zona Rural de Mossoró


O vereador Raério Emídio (PRB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, na sessão de hoje (31), para cobrar mais atenção do poder público na área rural da cidade. Raério falou sobre problemas de falta de água e recolhimento de lixo na comunidade de Pedra Branca e região.

“A falta de água na comunidade de Pedra Branca é muito grave. Entra ano e sai ano e esse problema não é resolvido. A bomba que atendia ao poço na região foi retirada e até agora não foi recolocada. O assentamento Independência também está sem água.”, disse Raério.

O parlamentar cobrou a iluminação pública na cidade de Mossoró, que, segundo ele, está insuficiente, e também a presença do carro do lixo no entorno das escolas da Serra Mossoró. “Os professores não têm condições de dar aula, porque estão queimando o lixo nessa região.”.

O vereador Petras (DEM) pediu a retomada do Plano Municipal de Enfrentamento da Seca, iniciado no governo da ex-prefeita Cláudia Regina como uma das soluções para os problemas da zona rural. “Precisamos de um olhar especial às pessoas que moram no campo.”, justificou.

Rondinelli Carlos aproveitou o momento para falar sobre audiência pública, de iniciativa de seu mandato, que será promovida pela Câmara Municipal de Mossoró, dia 30 de junho, às 15h. O objetivo da audiência é abordar os problemas enfrentados pelos moradores da zona rural e pensar em políticas públicas para o campo. 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.