Cotidiano

Secretarias se unem para combater violência sexual contra crianças e adolescentes


A Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude realizou hoje uma programação de seminários de articulação com as Secretarias de Saúde e de Educação. As atividades estão dentro da campanha 18 de Maio, para uma ação conjunta no sentido do combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

De acordo com Laura Poliana, coordenadora da Proteção Especial, os encontros fazem parte de um processo de construção de um fluxo de atendimentos em rede. “A intenção é que as redes se entrelacem e que os demais setores saibam para onde encaminhar as demandas neste sentido, para que as equipes da Saúde e da Educação possam estar cientes do trabalho que desempenhamos, os meios e os locais de denúncia”, disse.

A perspectiva é de formar multiplicadores, inclusive das formas denúncias e o fortalecimento da rede. “Ao final será montado um fluxo de serviços que vai trabalhar para sensibilizar a sociedade sobre a identificação dos casos e as formas de denúncia”, continuou Laura Poliana.

A coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Marcela Vieira realizou palestras pela manhã e à tarde, com esclarecimentos sobre o abuso sexual contra crianças e adolescentes e falou sobre os casos mais identificados sobre o assunto.

A secretária Lorena Ciarlini destacou o compromisso como gestora, no combate a essa problemática. “O compromisso está sendo assumido por todos nós da assistência social. Sabemos que se trata de situações difíceis, delicadas, mas temos obrigação de proteger essas crianças, de evitar que isso aconteça, de identificar o problema e combater”, concluiu a secretária.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.