Cotidiano

Sesc Mossoró realiza aulão de capoeira e cerimônias de batizado e troca de cordas

O evento será aberto ao público (Foto: Divulgação)
Os 65 alunos de capoeira do Sesc Cidadão Mossoró participarão do 9º batizado de capoeira e troca de cordas do projeto. O evento será aberto ao público e contará com dois momentos: um grande aulão de capoeira no dia 08 de junho, às 19h na Praça das Cobras, e as cerimônias relacionadas à arte no dia 11 de junho, às 9h, na sede do projeto. A entrada é gratuita.

Capoeiristas da Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira (ABADA) também participarão do evento. O 9º batizado e troca de cordas da capoeira do projeto terá a participação também do mestre Cobra (RJ) e de capoeiristas de cidades e estados vizinhos.

O batizado é o momento no qual os alunos que iniciaram a capoeira em 2017 recebem a primeira corda (batizado), e a troca de cordas é realizada com os alunos veteranos que mudaram de graduação. As cerimônias serão conduzidas pelo professor Kikiu, à frente da atividade desde o início do projeto, em 2008.

Sobre o Sesc Cidadão Mossoró

Realizada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc/RN), instituição ligada ao Sistema Fecomércio, a atividade da capoeira integra outras promovidas sistematicamente no Sesc Cidadão.

O projeto Sesc Cidadão foi criado em 11 de abril de 2008, tendo como objetivo a inclusão de crianças e adolescentes de 8 a 15 anos moradores da Comunidade do Fio e bairros adjacentes.

As ações do projeto visam garantir os direitos das crianças e adolescentes e diminuir o risco de vulnerabilidade social através de atividades que propõem explorar o potencial dos educandos. Dentre as atividades desenvolvidas, estão oficinas pedagógicas, reforço escolar, oficinas de artes manuais, práticas esportivas e recreativas, aulas de música, de capoeira e de campo.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.