Cotidiano

Sindicato pedirá cancelamento do Mossoró Cidade Junina na Justiça


Em assembleia geral realizada nesta quinta-feira, o Sindicato dos Servidores Públicos de Mossoró (Sindiserpum) decidiu que acionará a justiça para pedir o cancelamento do Mossoró Cidade Junina 2017.

A decisão foi tomada como forma de pressionar a Prefeitura a definir o pagamento do salário de dezembro de 2016, deixado em atraso pela gestão do ex-prefeito Silveira Júnior (PSD).

Ainda na reunião foi definido que a categoria entrará em greve a partir da próxima segunda-feira, 8. Para o sindicato, é preciso que o município concentre as atenções na eliminação de débitos que se acumulam desde a última gestão.

Além dos salários e o décimo-terceiro dos aniversariantes de dezembro, a prefeitura não pagou os salários referentes ao mês de novembro. Os repasses foram garantidos apenas para os detentores de cargos comissionados, e o décimo dos aniversariantes do mês.

No primeiro quadrimestre do ano, a Prefeitura já pagou quase R$ 100 milhões apenas com folha do funcionalismo.

Na última reunião da Prefeitura e Sindiserpum, o diagnóstico financeiro do município foi apresentado e a equipe econômica pediu um novo prazo para definir o pagamento do restante da folha de dezembro.

Com informações Jornal O Mossoroense

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.