Saúde

Termo de cooperação pode garantir retomada de cirurgias eletivas


Nesta quarta-feira, (17), o Secretário Municipal de Saúde, Benjamin Bento, participará da reunião da Comissão Intergestora Bipartide (CIB), em Natal, onde será apreciado o Termo de Cooperação Técnica Financeira firmado entre a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) e a SMS. Caso seja aprovado, o termo de cooperação possibilitará a retomada das cirurgias eletivas no município, suspensas desde o ano passado.

 “Estamos bastante otimista. Desde fevereiro, estamos trabalhando para firmar este Termo de Cooperação com o Estado e já conseguimos avançar várias etapas para um resultado exitoso”, informa Benjamin Bento. O documento já recebeu parecer favorável da Câmara Técnica da CIB e agora falta somente a apreciação da Comissão.

Com a homologação do Termo de Cooperação Técnica Financeira com o Estado, a Secretaria Municipal de Saúde dará início, imediatamente, ao processo para preparar a rede assistencial, a fim de garantir o atendimento cirúrgico às pessoas que aguardam pelo procedimento. Hoje, o município conta 1.700 pessoas na fila de espera por uma cirurgia eletiva.

“Vamos fazer uma triagem desses pacientes, ver quais precisam refazer exames, fazer as negociações com a rede hospitalar, enfim, dar todos os encaminhamentos necessários para retomar os procedimentos cirúrgicos”, frisa o secretário.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.