Cotidiano

Unidade Básica de Saúde do Nova Vida terá sede própria


O secretário Municipal de Saúde , Benjamin Bento, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 8, com servidores da Unidade Básica de Saúde (UBSs) Maria Neide, do conjunto Nova Vida. Na pauta, foram discutidas melhorias estruturais para localidade.

De antemão, Benjamin Bento informou que será construída uma sede própria para a UBS Maria Neide, que atualmente funciona em uma casa alugada. Os recursos da ordem de R$ 970 mil estão assegurados através de uma emenda do deputado federal Beto Rosado.

"Estamos aguardando a liberação dos recursos para poder iniciar as obras da Unidade. A nova sede possibilitará uma melhoria na qualidade de trabalho dos servidores e, consequentemente, no atendimento oferecido à população", avalia o secretário.

Os servidores solicitaram posição quanto à problemas de infiltração, climatização e questões estruturais. 

Quanto à demandas apresentadas, uma equipe técnica da secretaria está fazendo o orçamento para o reparo dos problemas estruturais. Também serão encaminhados seis ventiladores para a UBS.

"Assumimos a gestão na saúde e encontramos uma situação devastada. Estamos trabalhando ao máximo para colocar em a situação em ordem, mas não é uma tarefa fácil e nem rápida. Por isso, é necessário a união de todos, gestão, servidores e população, para que possamos reverter esse quadro. Momentos como este é importante para ouvirmos os servidores e juntos encontrarmos uma solução para os problemas", avalia o secretário.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.