Saúde

Vacinação contra influenza atinge 65% da meta


A Campanha de Vacinação contra a Influenza atingiu 65, 23% do público-alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde. O Dia D da vacinação ocorreu no último sábado, 13, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana e pontos de vacinação instalados na II Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap), na sede do Serviço Social da Indústria (SESI) e no Partage Shopping Mossoró.

"Quando assumimos encontramos Unidade de Saúde sem aplicar vacina porque até a geladeira estava quebrada. Estamos nos esforçando muito para reorganizar a saúde e graças ao trabalho e empenho de todos estamos fazendo a campanha de vacinação contra a gripe nas UBS e vamos conseguir atingir a meta de imunização", disse a prefeita Rosalba Ciarlini. O secretário de Saúde, Benjamin Bento, visitou as unidades durante todo o sábado e avaliou positivamente o Dia D. "A procura da população para se vacinar foi bastante intensa e as ações neste sábado ocorreram dentro do esperado", avalia

“O Dia D de vacinação foi ótimo, agradecemos ao trabalho e a dedicação de todas as equipes. Acredito que vamos conseguir atingir a meta do Ministério da Saúde, de imunizar 90% da população, até o final da campanha”, complementa o coordenador do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Mossoró, Etevaldo de Lima, destacando que a vacinação segue até o dia 26 de maio.

Ele enfatiza que o município ainda espera receber mais três lotes de vacinas, que correspondem a 25% do total de doses, que foram fracionadas em oito cotas. O município recebeu até o momento cinco destes lotes. "A sexta cota de vacina deverá ser encaminhada ainda esta semana", segundo informa Etevaldo de Lima.

A vacina contra a gripe está disponível nas Unidades de Saúde para crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, idosos a partir de 60 anos, portadores de doenças crônicas e professores. Também deverão ser vacinados funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.