Política

Câmara Municipal anuncia doação mensal à Liga de Combate ao Câncer


Por iniciativa da presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereadora Izabel Montenegro, e com apoio dos demais vereadores, a Casa Legislativa firmará convênio com a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer através de doações mensais. Vereadores e servidores poderão autorizar um desconto na folha de pagamento e valor arrecadado será repassado integralmente à instituição.

“A Liga de Estudos e Combate ao Câncer enfrenta uma batalha para se manter funcionando e precisa contar com o apoio de toda a sociedade. Esta Casa, por representar o povo, precisa se mobilizar e ser parceira nessa causa. A Liga neste momento passa por dificuldades, principalmente pela falta de repasse pelo Governo do Estado”, destacou a vereadora Izabel Montenegro. A parlamentar reforçou, ainda, que se todos contribuírem, mesmo com um valor mais baixo, o montante final contribuirá muito para manutenção dos servidos da Liga de Combate ao Câncer. “Essa é uma campanha que Mossoró precisa abraçar. Outras instituições podem e devem contribuir.”, finalizou.

Vanusa Fernandes, gerente administrativa da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer, apresentou a situação atual da Liga e solicitou o apoio não apenas dos vereadores, mas de todos que fazem a Casa Legislativa. “Pedimos essa ajuda para que a gente consiga passar por essa fase, sem interromper o tratamento de nenhum paciente, colocando a vida deles em risco. Por isso, estamos propondo esta parceria com a Câmara Municipal para que possamos superar essas dificuldades”, afirmou. Vanusa informou que, atualmente, o atraso nos repasses pelo Governo do Estado é de mais de 1 milhão e 800 mil reais.

“Essa união, essa solidariedade de todos é que vai fazer a diferença. Uma doação mínima que seja, para que possamos arrecadar o maior montante possível. São mais de mil pacientes atendidos mensalmente de Mossoró e região que não podem ter o tratamento interrompido”, reforçou a vereadora Izabel Montenegro.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.