Cotidiano

Cerca de 50 pastoradores regulamentados atuam durante o Cidade Junina


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude realizou até o dia 9 de junho o cadastramento dos pastoradores de veículos que estão operando no Corredor Cultural durante o Mossoró Cidade Junina 2017. Foram cadastrados em média 50 pastoradores que estão espalhados por diversos pontos ao redor do evento.

Kamila Oliveira, Francineide Ferreira e Karla Renata Gadelha são as técnicas do programa e responsáveis pela fiscalização. Por meio de rondas noturnas, elas verificam se os pastoradores de veículos estão em seus pontos pré-delimitados (estabelecido pela secretaria) e se estão devidamente fardados.

Uma dos objetivos da regulamentação é estabelecer um diálogo entre esses profissionais e a Secretaria de Trânsito, para que haja a orientação desses trabalhadores a seguirem as normas, instruindo ao condutor a não estacionar em locais proibidos.

Francisco Isaque, pastorador de veículo devidamente cadastrado, declara que enxerga nessa regulamentação uma garantia de segurança. “As pessoas se sentem mais seguras em estacionar no meu ponto devido a meu crachá e camiseta, e também acredito que qualquer problema que eu tiver, tenho autoridade para falar com os seguranças e policiais e ter o devido apoio”, diz ele.

Outro pastorador, Lucimar Gomes, considera como maior vantagem a questão de ter um ponto pré-estabelecido, evitando assim qualquer problema que poderia vir a ter com outros pastoradores caso não fossem cadastrados.

É importante esclarecer que o valor a ser pago aos pastoradores de veículos é definido por eles. Cabe ao cidadão pagar ou não a taxa cobrada.


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.