Esporte

Cláudia Gadelha finaliza Karolina Kowalkiewicz no UFC 212


O combate co-principal do UFC 212 deste sábado (3) na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, teve o embate entre as ex-desafiantes ao título peso-palha, a brasileira Cláudia Gadelha e a polonesa Karolina Kowalkiewicz. O jiu-jitsu fez a diferença para a brasileira, que agora almeja uma trilogia com a campeã Joanna Jedrzejczyk.

O confronto começou com movimentação na trocação. Ambas as atletas se estudaram bastante e trocaram firme na curta distância em alguns momentos. Gadelha conseguiu travar a polonesa no clinch e levou a luta para o solo. Cláudia logo conseguiu as costas de Kowalkiewicz e logo anotou um mata-leão, para decidir a luta em seu favor.

Esta vitória de Cláudia Gadelha foi a 15ª de sua carreira, a segunda seguida. Agora, a potiguar está em busca de encarar Joanna Jędrzejczyk pela terceira vez, já que é a primeira do ranking da divisão peso-palha e superou uma rival direta. Kowalkiewicz sofreu sua segunda derrota na carreira, e de forma consecutiva. Em novembro do ano passado, a polonesa perdeu para Joanna e tentava recuperar o posto de desafiante número um. 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.