Cotidiano

Comunidades rurais de Mossoró estão com poços parados há mais de um ano

Foto: Divulgação

Moradores do Sítio Pau-Branco, na Zona Rural de Mossoró, estão sem abastecimento de água doce há mais de um ano. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Agricultura e dos Recursos Hídricos, dos 11 dessalinizadores da região, nove estão quebrados, alguns há mais de um ano. Sem poder contar com os poços, moradores têm de comprar água ou buscar em comunidades vizinhas.

“Um garrafão de água mineral aqui custa R$ 5 e tem famílias que não podem comprar um todo dia. Antes, pegávamos água no poço do Assentamento São Romão, mas até o de lá está quebrado também”, disse a comerciante Claudineide Cabral.

Questionada sobre quando a Prefeitura Municipal de Mossoró irá consertar os poços da Zona Rural, a secretária municipal de Agricultura e dos Recursos Hídricos, Anne Katherine de Holanda, informou que uma equipe da pasta irá realizar reparos no equipamento do Assentamento São Romão ainda nesta quinta-feira, 08 de junho.

“O dessalinizador do Assentamento São Romão foi alvo de um ataque criminoso, mas uma equipe irá consertá-lo hoje. Já a situação do Sítio Pau-Branco, como são muitos equipamentos e alguns já estão parados há muito tempo, deve ser resolvida a partir de quando for licitada uma empresa para realizar os serviços de reparo nos poços”, explica a secretária.

Por Ana Paula Cardoso/O Mossoroense

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.