Saúde

Distribuição de insulina será feita a partir desta terça-feira

Os lotes de insulinas chegaram na tarde desta segunda-feira, 19 (Foto: Secom)

Os lotes de insulinas Degludeca (Tresiba) e Asparte chegaram na tarde desta segunda-feira, 19. A Secretaria Municipal de Saúde fará a distribuição do medicamento a partir de terça-feira, 20, para os pacientes cadastrados na Farmácia Central.

Foram encaminhadas 4.400 unidades da insulina, quantidade para atender a demanda por aproximadamente três meses. O representante do setor financeiro da Secretaria de Saúde, Francisco Gomes, informa que este é o primeiro lote comprado no processo de dispensa de licitação, que visa adquirir as insulinas para o ano todo.

“O município investiu R$ 4 milhões para a compra das insulinas. Este lote que chegou representa cerca de R$ 400 mil desse montante. Em breve, irão chegando as próximas doses”, informa Gomes, ressaltando que o esforço objetiva garantir a continuidade da distribuição do medicamento.

A Farmácia Central tem 450 pacientes cadastrados para receberem o medicamento. A representante pela Farmácia Central, Roseane Lima orienta os pacientes cadastrados a fazerem a troca das receitas e a atualizarem os exames, a fim de agilizar o processo de entrega das insulinas.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.