Cotidiano

Distribuição de insulinas ocorre de forma tranquila e organizada


A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta terça-feira, 20, a distribuição das insulinas Degludeca (Tresiba) e Asparte. Dezenas de pacientes cadastrados na Farmácia Central chegaram cedo ao Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo para pegar seu medicamento. A distribuição está ocorrendo de forma tranquila e o organizada.

A aquisição das insulinas Degludeca (Tresiba) e Asparte, em substituição a Glargina/Lantus e Lispro/Humalog, respectivamente, foi autorizada pela justiça, em decisão proferida pela juíza substituta da 2ª Vara da Fazenda Pública, Luara Holanda Rosado Fernandes.

De acordo com parecer de especialistas, as insulinas Degludeca (Tresiba) e Asparte são consideradas de ação prolongada e podem funcionar como alternativa terapêutica para o tratamento da diabetes. A substituição não irá comprometer, de forma alguma, o tratamento dos pacientes que fazem uso contínuo das insulinas.

O município recebeu 4.400 unidades das insulinas, quantidade suficiente para atender a demanda por aproximadamente três meses. Todos os 450 pacientes cadastrados na Farmácia Central receberão os seus medicamentos. 

Roseane Lima, responsável pela Farmácia Central, informa que a distribuição das insulinas será feita ao longo dos próximos dias. A Farmácia Central funciona das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.