Cotidiano

Enfermeiros são capacitados sobre o E-SUS


Cerca de 70 enfermeiros da atenção básica participaram na manhã desta quarta-feira, 21, de uma capacitação sobre o sistema E-SUS (Sistema Único de Saúde). O encontro ocorreu na Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN/Uern).e

O momento é uma oportunidade para os profissionais tirarem dúvidas sobre o sistema. A exposição foi feita pela consultora do sistema do E-SUS - Atende Saúde, da empresa Nove Tech, Priscilla Nunes. Ela já atuou como supervisora e apoiadora do Ministério da Saúde na atenção básica da Paraíba.

Durante a capacitação, os enfermeiros tiveram orientações sobre o preenchimento de ficha acerca da produção dos serviços e o acompanhamento dos agentes de saúde. Também foi apresentado como os gestores podem acompanhar o preenchimento de dados e o envio para o Ministério da Saúde.

Segundo Andrew Soares, consultor da empresa Nove Tech, que está desenvolvendo a capacitação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo do encontro é aperfeiçoar o uso do sistema E-SUS e, consequentemente, melhorar os indicadores que são encaminhados pelo município. Ele destaca que está sendo preparada uma nova capacitação para os profissionais, com oficinas voltadas para o preenchimento corretos dos dados no E-SUS.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.