Política

Izabel denuncia atraso no pagamento à Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer


A vereadora e presidente da Câmara, Izabel Montenegro (PMDB), denunciou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (14), o atraso do pagamento à Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC). De acordo com a parlamentar, ela recebeu denúncia de que o pagamento já foi repassado pelo Ministério da Saúde, mas por questões burocráticas a Procuradoria do Estado e o secretário de estado da saúde pública, George Antunes não transferem o dinheiro.

“Recebi a informação de que o pagamento do mês de fevereiro para o Centro de Oncologia e, mais precisamente para a Liga, ainda não foi transferido. A Procuradoria do Estado apurou uma diferença de cinquenta centavos . Mesmo com o apelo da primeira dama do estado, Julianne Faria, a procuradora recusou. Isso é um absurdo.”, disse Izabel.

Para a vereadora, a atitude é uma falta de respeito com os pacientes portadores de câncer de Mossoró e região e a falta de pagamento vai comprometer o tratamento deles. “Muitas pessoas que teriam uma chance, uma sobrevida, não terão oportunidade de tratamento por causa dessa atitude desumana. O dinheiro já está na conta do estado, foi enviado pelo Governo Federal. A Liga não tem dinheiro para comprar medicamentos, antibióticos, receber pacientes na UTI. Isso é muito grave.”.

Izabel Montenegro pediu moção de repúdio à Procuradoria do Estado e ao secretário estadual de saúde, George Antunes, e classificou a atitude como um boicote aos pacientes de Mossoró. “Deixo aqui meu registo de indignação contra esse posicionamento desumano de não repassar o dinheiro. Peço moção de repúdio para essas pessoas que trabalham contra a vida de quem precisa do SUS em Mossoró.”, completou a vereadora.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.