Regional

Justiça Federal determina bloqueio de R$ 3 milhões do Estado para criação de leitos de UTI

Foto: Divulgação

A Juíza Federal Gisele Maria da Silva Araújo Leite, da 4ª Vara do Rio Grande do Norte, determinou o bloqueio de R$ 3.061.647,41 milhões das contas do Governo do Estado para implantação de 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva nos hospitais de Caicó, Currais Novos e Pau dos Ferros.

A criação dos leitos deve ser feita até o dia 31 de dezembro, caso contrário, uma multa de mil reais por dia será aplicada. O Hospital Regional do Seridó, em Caicó receberá cinco leitos; o Hospital Doutor Mariano Coelho, em Currais novos, seis; e o Hospital Doutor Cleidon Carlos, em Pau dos Ferros terá quatro leitos novos.

A magistrada determinou que o secretário estadual de Saúde, George Antunes, será o responsável pela gestão dos recursos vinculados ao feito da implantação.

A Juíza Federal também determinou que o Governo do Estado deverá fornecer equipe necessária para os novos leitos e homologou acordo firmado pelo Executivo com o Cremern para implantação de mais 20 leitos de UTI em Natal, e 10 em Mossoró, nos próximos 30 dias.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.