Cotidiano

MCJ é classificado como evento mais rentável do ano no segmento hoteleiro


Vários segmentos econômicos se beneficiam com a realização do Mossoró Cidade Junina (MCJ), evento que já é tradição na cidade e de referência no São João do Nordeste.  Um recente estudo, realizado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), comprovou, preliminarmente, que para cada R$ 1,00 investido no Mossoró Cidade Junina o município tem como retorno a quantia de R$ 1, 70. Com estimativa de aumento até o fim do evento.

O segmento hoteleiro é um dos que sempre registra alta nessa época do ano. Em média, a ocupação anual gira em torno de 50% a 60%. Durante a realização do Mossoró Cidade Junina este número cresce de 30% a 50%, chegando a 80% na semana e 100% nos fins de semana, quando acontecem as principais atrações do MCJ, como o Chuva de Bala no País de Mossoró e shows com artistas locais e nacionais.

Segundo os hoteleiros, Mossoró recebe turistas de várias regiões do país e eles vêm de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Recife, João Pessoa.  “Esse evento conta com a presença dominante da região nordeste. Por incrível que pareça, nós temos hóspedes da Paraíba e Pernambuco, que tem festas de São João fortíssimas, mas vem pra Mossoró por achar que aqui eles vão encontrar uma coisa diferente.”, destaca Osidália Araújo, gerente comercial do hotel VillaOeste..

Para Gabriel Barcellos, gerente comercial do Thermas, o MCJ é o evento do ano que mais traz retorno para os hotéis. “Sem sombras de dúvidas, é o maior evento do município. O MCJ é o que mais gera retorno financeiro para a cidade. Esta era uma época do ano em que Mossoró apresentava uma baixa ocupação em seus hotéis até o surgimento do Mossoró Cidade Junina. A capital Natal, por exemplo, está em baixa estação nesse período”, aponta Barcellos.

O secretário Municipal de Planejamento, Aldo Fernandes, destaca que o MCJ é viável e promove uma série de retornos para o município. "A magnitude do Mossoró Cidade Junina atrai turistas de várias regiões do país movimentando direta e indiretamente a economia local nos diversos segmentos. Imprescindível apresentar à sociedade sua importância no impacto econômico no que se refere à geração de negócios, renda e empregos, possibilitando, desta forma, a captação de parceiros, ampliando as parcerias público-privado para os próximos eventos.", finalizou.  

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.