Cultura

Mossoró escolhe seus Reis e Rainhas do MCJ 2017

O evento aconteceu na noite deste sábado, 3 (Fotos: Alyson Oliveira/Mossoró Notícias)

Os representantes das quadrilhas Matutinhos do BH, Zé Matuto, Só da Boa foram os destaques do Concurso de Rei e Rainha do Mossoró Cidade Junina 2017. O evento aconteceu na noite deste sábado, 03, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. O local foi completamente lotado por torcidas que vibravam a cada apresentação dos candidatos a Reis e Rainhas do MCJ.

De acordo com a prefeita Rosalba Ciarlini o concurso para a escolha dos Reis e Rainhas é tão tradicional e importante quanto o próprio Mossoró Cidade Junina. “Não há como fazer uma festa como o Mossoró Cidade Junina e não realizarmos esse concurso. É daqui que saem os escolhidos que representarão por todo este mês de junho a tradição das festas juninas. E eu estou muito feliz em ver tantos jovens se dedicando a cultura e arte”, comemorou a prefeita.

Quase 40 crianças, adolescentes e jovens disputaram o posto de majestade junina. O secretário municipal de Cultura lembrou que em plena era digital a juventude continua ainda muito ligada à cultura popular do São João. “É interessante perceber que nesse mundo de conectividade esses meninos e meninas ainda se dedicam a este tipo de cultura e não deixam morrer as nossas tradições nordestinas”, disse o secretário.



Confira o resultado do Concurso de Rei e Rainha do MCJ:

Mirim

*Rei – Francisco Lindomar – Matutinhos do BH

*Rainha – Maria Rhyana – Zé Matuto

Infantil

*Rei – Marcos Antônio – Matutinhos do BH

*Rainha – Andreza Kaylane – Só da Boa

Adulto

*Rei – Luiz Henrique – Só da Boa

*Rainha – Maria Luiza – Zé Matuto


Veja fotos:















0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.