Política

Ozaniel Mesquita esclarece história sobre paciente do SAMU transportado por táxi


O vereador Ozaniel Mesquita (PR) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, na manhã desta terça-feira (27), para esclarecer uma notícia veiculada em um portal de notícias sobre o transporte de um paciente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). De acordo com o parlamentar, que também é socorrista do SAMU em Mossoró, a informação de que uma ambulância quebrou e um paciente precisou ser transportado por um táxi não é verídica.

O parlamentar explicou que na segunda-feira (26) uma ambulância do SAMU foi solicitada para transportar um paciente, que estava em atendimento na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santo Antônio, para o Hospital Regional Tarcísio Maia, e quando se aproximava do local parou de funcionar por alguns instantes, mas logo voltou a funcionar e conseguiu fazer o transporte adequado do paciente. “Temos que fazer justiça e falar a verdade. A ambulância quebrou e um táxi passou na hora e perguntou se eles iam transportar o paciente da UPA do Santo Antônio e que ele tinha sido chamado para fazer esse transporte. Mas logo conseguiram ligar novamente a ambulância para levar o paciente.”, explicou.

 A presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (PMDB), parabenizou o esforço dos funcionários do SAMU. “Graças a Deus estamos com as cinco ambulâncias funcionando. Elas quebravam e demoravam para consertar e agora, quando quebram, são consertadas rapidamente. O gestor do SAMU merece nosso reconhecimento.”.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.