Esporte

Pai e filho treinam juntos no Potiguar: "Momento especial"

O volante Jozicley, de 35 anos, e o filho Matheus, de 15 anos (Fotos: Marcelo Diaz/ACDP) 

Um dos jogadores mais experientes do atual elenco alvirrubro, o volante Jozicley, de 35 anos, vem tendo um motivo muito especial nos treinos deste segundo semestre com a camisa do Time Macho. Seu filho Matheus, de 15 anos, vem realizando treinos com a equipe profissional do Potiguar desde a chegada do técnico Mastrillo Veiga, que deu total apoio a ideia.

“É um sentimento de muita felicidade. Uma experiência muito boa, gostosa. Sempre incentivo o
Matheus para buscar o seu melhor, seja no futebol, nos estudos. Dividir esses momentos de atleta com meu filho é muito prazeroso. Eu conversei com o Mastrillo (Veiga) e ele aprovou a ideia, isso me deixou bastante feliz”, contou Jozicley, que foi revelado pelo alvirrubro em 1999, e que defende o Time Macho desde a temporada 2016.

Além de incentivar a prática do esporte para o filho, o atleta também cobra bastante de Matheus nos estudos.

“É preciso se dedicar aos estudos, sempre. Cobro ele 100%, é 24h de cobrança, mas tudo isso é para o bem dele. Ele tem talento e pode crescer ainda mais no futebol, mas é preciso também se preparar para o futuro, estudar. Por isso eu cobro ele bastante. De manhã ele participa dos treinos, mas no período de tarde ele vai para a escola, isso é importante para o crescimento dele”, falou.



Matheus atua como meia e lateral e esquerdo e vem participando dos treinos pela equipe profissional neste segundo semestre. Para ele, que sempre acompanha a trajetória do pai no futebol, o momento vivido dentro dos gramados vem sendo bastante especial.

“Sempre acompanho meu pai nos clubes que ele atua e aqui no Potiguar não é diferente. Para mim está sendo muito importante essa interação pai e filho nos treinos da equipe profissional. Ele me orienta, sempre conversa comigo e me mostra os caminhos do futebol. Para a nossa família esse momento é bastante especial”, contou Matheus.

“Ele me cobra bastante nos estudos, com muito rigor (risos). Mas é para o meu bem e estou me dedicando sempre. Ele me passa detalhes importantes sobre o futebol, então é preciso ficar atento e estudar, me preparar o máximo possível”, completou.

Treinador do Potiguar, Mastrillo Veiga aprovou de imediato o pedido de Jozicley.

“O Jozicley  está muito feliz, é um sonho realizado. Mas eu disse para ele que aceitaria caso o filho dele tivesse qualidade e ele está mostrando isso. O Matheus é um memino do apenas 15 anos, mas que tem um grande potencial e um futuro muito bom pela frente, ele tem uma qualidade técnica muito boa, mas claro, ainda precisa ser lapidado. Acima de tudo é um garoto bastante humilde e que quer aprender. Então, estou muito feliz por estar proporcionando esse momento para os dois”, disse.

“É preciso ter foco, ter vontade de vencer e o Matheus tem. É um menino inteligente, assimila muito rápido as instruções que passamos para ele nos treinos e isso mostra que ele tem um potencial enorme, além do mais ele tem o DNA do futebol no sangue. O Jozicley é um grande jogador, inteligente e de muito talento. Eu vejo esse momento como muito prazeroso, eu gostaria de que quando eu era jogador ter essa mesma oportunidade, de ter um filho treinando comigo”, completou


Com informações Site Oficial do Potiguar

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.