Política

Prefeita é homenageada na Câmara Municipal com medalha de Mérito Cultural


A prefeita Rosalba Ciarlini foi homenageada na Câmara Municipal com a medalha de mérito cultural Vingt-Un Rosado em sessão solene celebrando os 90 anos da vitória e resistência do povo mossoroense ao bando de Lampião.

"Agradeço a homenagem e quero também fazer a renovação dos nossos ideias a cada dia. Noventa anos se passaram de um ato de resistência do povo mossoroense que não foge à luta, destemido e defensor da sua terra e sua história. A Câmara teve um dever honroso de proclamar 90 anos com esses ideais. Ideal de liberdade, soberania e resistência", destacou a prefeita.

Rosalba também frisou que é preciso manter a mesma bravura nos dias de hoje para que os obstáculos sejam superados. "A bravura de antes tem que ser continuada no dia a dia, com destemor, coragem e uma Mossoró caminhando a passos firmes e de cabeça erguida, sabendo onde quer chegar e que rumo está tomando, principalmente defendendo a cidadania plena. Mossoró sempre disse não a injustiça e falta de liberdade. Vamos construir momentos gloriosos a cada dia na nossa história", disse.

A sessão solene foi proposição do vereador Francisco Carlos. “Precisamos enaltecer esse episódio de nossa história, que não pode e nem deve ser esquecido. Precisamos também utilizar essa memória como instrumento para reafirmar ideais de liberdade, resistência e cidadania”, comentou o parlamentar.

Estiveram presentes na sessão solene Karina Ferreira (procuradora do Município), Aldo Fernandes (secretário de Planejamento), Magali Delfino (secretária de Educação), Eliéser Girão (secretário de Defesa Civil, Segurança e Mobilidade Urbana), além da deputada estadual Larissa Rosado, da diretora geral da Fundação José Augusto Isaura Amélia e vereadores.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.