Cultura

Quadrilheiros aprovam retorno da Arena Deodete Dias para o Corredor Cultural


O Mossoró Cidade Junina 2017 já chegou agradando um importante segmento que faz deste evento um dos maiores do Nordeste. Os quadrilheiros que competem no Concurso de Quadrilha Tradicional e Estilizada do Mossoró Cidade Junina estão vibrando com o retorno da Arena Deodete Dias para o corredor Cultural da Avenida Rio Branco.

Por vários anos a arena era instalada entre a Praça de Convivência e a Praça dos Esportes, no local hoje conhecido como Praça de Patins Sadraque Tavares. Nos últimos dois anos a arena foi levada para o Ginásio de Esportes Pedro Ciarlini e isso desmotivou os competidores que apesar da localização distanciada dos eventos do Mossoró Cidade Junina continuaram acreditando no concurso.

No lançamento do Mossoró Cidade Junina a prefeita Rosalba Ciarlini assegurou o retorno da arena para a Avenida Rio Branco. “Essa nossa medida nada mais é do que atender uma reivindicação dos quadrilheiros que tem toda propriedade para indicar o melhor local de realização desse concurso. Estamos devolvendo a arena para o Corredor Cultural para resgatar esse sentimento de dignidade dos quadrilheiros”, afirmou a prefeita Rosalba Ciarlini.

A arena é composta por dispositivo elevado para mesa julgadora, coordenação do evento e imprensa, além do próprio salão em que as quadrilhas realizam suas apresentações. Para o público é montada arquibancada segura que permite aos quadrilheiros sentir de perto os aplausos dos espectadores. Conta ainda com área de concentração e teto cuidadosamente decorado para deixar o ambiente ainda mais junino.

“Esse retorno é maravilhoso. Nunca deveria nem ter saído do Corredor Cultural. Eu mesmo fui um dos que lutei muito para a volta da Arena Deodete Dias para a Avenida Rio Branco, e graças a Deus a prefeita entendeu que ali é o nosso lugar. Só quem é quadrilheiro entende a emoção de pisar na verdadeira Arena Deodete Dias”, comemorou Abraão Morais, coreógrafo da Cia. Junina Lume da Fogueira, de Mossoró-RN.

O retorno da arena não agradou apenas os quadrilheiros de Mossoró. Gente que vem de fora também está ansioso com essa volta. “Dançar naquele local é mágico. Nós participamos de campeonatos em vários lugares do país, mas em Mossoró a coisa é diferente justamente por conta da energia da Arena Deodete Dias. A gente se sente em casa e a prefeitura foi muito feliz com essa atitude”, parabenizou o presidente da Quadrilha Ceará Junino, de Fortaleza-CE.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.