Política

Sandra Rosado presta homenagem a Wilma de Faria


A vereadora Sandra Rosado utilizou a Tribuna da Câmara, na manhã desta terça-feira (20), para prestar homenagem a Wilma de Faria, que atualmente era vereadora em Natal e foi governadora do Rio Grande do Norte e faleceu na última quinta-feira, na cidade de Natal, vítima de um câncer.

Sandra Rosado destacou feitos realizados por Wilma de Faria, que nasceu em Mossoró e fez parte do pioneirismo feminino que tanto orgulha a cidade. “Foi a primeira mulher governadora do Rio Grande do Norte, primeira mulher prefeita da capital de nosso Estado. Grande pioneira. Sempre lutou e venceu diversos desafios.”.

A vereadora ainda destacou a luta de Wilma contra o câncer, seu papel como professora, política, mulher, mãe, avó. Destacou feitos de Wilma na cidade de Mossoró como o inicio da construção do complexo viário, investimentos na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e construção da faculdade de medicina. “Wilma trabalhou educação, saúde, criação de empregos. Se preocupou com o saneamento básico, coisa que poucos políticos fazem. O povo estava presente em seu velório maciçamente. Wilma foi sepultada nos braços do povo e sua história vai ficar permanentemente fixada na memória do Rio Grande do Norte.”. 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.