Cotidiano

Taxistas contabilizam um notável aumento de passageiros no MCJ 2017


O Mossoró Cidade Junina além de proporcionar lazer, programas educativos e interação social, também possibilita um aumento na renda de trabalhadores de diversos setores da economia mossoroense. Um deles é o de transporte, sendo tal festividade responsável por uma efetiva melhora no lucro dos taxistas.

A frequência de passageiros é mais intensa nessa época do ano. Por noite, o aumento vem com uma média de 20 corridas a mais do que normalmente, sobretudo para aqueles taxistas que fazem uso de aplicativos ou trabalham na central.

Recursos tecnológicos como o rádio táxi ou aplicativos fornecidos por empresas de táxis locais são usados preferencialmente por turistas, que segundo tais profissionais, aparecem com mais frequência durante os festejos juninos, sobretudo de Natal e Fortaleza.

Francisco Oliveira, que tem seu ponto delimitado na Avenida Rio Branco, próximo ao fórum, e menciona a movimentação maior no período. “Pego sempre turistas, em diversos hotéis da cidade. Faço uso de um aplicativo, mas meus amigos aqui fazem uso de três ou quatro”.

Já Richard Abidias, taxista há 3 anos, declara sua satisfação em relação ao Pingo da Mei Dia, onde o fluxo foi de grande intensidade. E ainda diz ter grandes expectativas para o Boca da Noite, uma nova atração do Mossoró Cidade Junina, que encerrará o evento.


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.