Cotidiano

Alunos da zona rural ficam entre as 3 melhores equipes de atletismo no Juverns


Desde o mês de maio, a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer está realizando os Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (Juverns). A meta da edição 2017 é atingir mais de 100 cidades e 400 escolas da rede pública e privada do estado, alcançando a participação de oito mil alunos competindo as mais variadas modalidades esportivas.

Entre todos os atletas do estado os estudantes da Escola Municipal Genildo Miranda, da comunidade de Alagoinha, zona rural do município, conseguiram se classificar para a final de atletismo na categoria de 12 a 14 anos. A equipe era composta por 4 alunos/atletas: Anailson da Silva, Tiago da Silva, Alysson Oliveira e Antônio Gabriel.

A equipe da Escola Municipal Genildo Miranda conseguiu:

5º Lugar na prova de 75m rasos

5º e 6º lugares na prova de 250m rasos

6º lugar em salto à distancia

3º lugar no revezamento 4x75m

“Entre todas essas provas que nossos alunos foram submetidos o melhor resultado foi na prova de revezamento com o terceiro lugar. E esse terceiro lugar é ainda mais significativo pois foi obtido por alunos da zona rural de Mossoró que competiu em pé de igualdade com alunos de outras cidades e até de escolas particulares”, disse o professor da equipe, Diego Moreira.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.