Esporte

América-RN vence Ceilândia fora de casa e fica em vantagem para volta

Foto: Reprodução/América-RN

Abrindo as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, Espírito Santo-ES e América-RN foram os únicos times a vencer seus jogos de ida neste sábado (22). Fora de casa, o Mecão derrotou o Ceilândia-DF por 1 a 0. Pelo mesmo placar, o time capixaba venceu o Operário-PR no Kleber Andrade, em Cariacica (ES). Em Porto Alegre, São José-RS e São Bernardo empataram em 0 a 0.

No primeiro jogo do dia, no Passo D’Areia, São José-RS e São Bernardo não saíram do 0 a 0 e deixaram a decisão totalmente aberta para o confronto de volta. Os times se enfrentam novamente no próximo sábado (29), às 15h, no Estádio Primeiro de Maio.

Jogando no Abadião, o América-RN venceu o Ceilândia por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado aos 31 minutos do segundo tempo, por Jean Silva. Cascata recebeu pelo lado esquerdo, avançou e tocou para o Jean marcar. Com o resultado, o Mecão joga pelo empate no confronto de volta, marcado para sexta-feira (28), às 21h, na Arena das Dunas. Já o time do Distrito Federal leva a decisão para os pênaltis se devolver o placar e avança direto para as quartas com vitória com um ou mais gols de diferença.

Em Cariacica (ES), o Espírito Santo venceu o Operário-PR por 1 a 0 e também conquistou uma pequena vantagem para o jogo de volta. O gol saiu aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Pardal fez jogada individual na direita e cruzou para a área. Na sobra, Rodrigo César dominou no peito e completou. Com o resultado, o time capixaba joga pelo empate no confronto de volta, marcado para domingo (30), às 15h30, no Germano Krüger. Já o Operário precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para chegar às quartas. Um novo 1 a 0, em favor do Fantasma, leva a decisão para os pênaltis.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.