Esporte

Após oito derrotas, ABC volta a vencer na Série B


No primeiro jogo da 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC levou a melhor diante do Brasil de Pelotas. Nesta terça-feira (25), o Mais Querido recebeu o Xavante no Frasqueirão, venceu por 1 a 0 e quebrou a sequência de oito derrotas seguidas na competição.

A primeira chance do ABC foi logo aos oito minutos de jogo, quando Gegê cobrou falta perigosa no canto esquerdo do goleiro Marcelo Pitol. Apesar de muitos passes errados por parte das duas equipes, foi o time potiguar que conseguiu o gol. Aos 44 minutos,  Bocão recebeu lançamento na direita e cruzou na cabeça de Gegê: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o ritmo continuou o mesmo. Na melhor oportunidade para o Brasil, aos 35 minutos, Juninho recebeu na área e chutou em cima do goleiro Edson. O ABC, também pecando nas finalizações, segurou o resultado até o apito final.

Com a vitória, o ABC chegou aos 15 pontos, ainda na 19ª posição. O primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Paysandu, tem 20 pontos. O Brasil de Pelotas também tem 20, mas ocupa o 15º lugar pelos critérios de desempate.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.