Cotidiano

Arraiá do Abrace animou pacientes e funcionários do Hospital São Camilo de Lelis

O Arraiá do Abrace reuniu cerca de 40 pacientes no pátio do Hospital (Foto: Carlos Costa)

Com direito a quadrilha, roupas de chita, comidas típicas e muito forró, pacientes e funcionários do Hospital São Camilo de Lelis comemoraram as festas juninas na tarde desta terça-feira (04). O Arraiá do Abrace está na sua 10ª edição e reuniu cerca de 40 pacientes no pátio do Hospital.

Para Elaine Rodrigues, terapeuta ocupacional do Hospital São Camilo, o arraiá é uma socioterapia. Segundo ela, eventos como esses fazem o paciente ter noção de dia, tempo e espaço. "Eles muitas vezes não sabem a época do ano, se é dia ou noite, eventos assim fazem eles se situarem, se sentirem valorizados e isso eleva a autoestima. A enfermeira Luzia Maia complementou. “Hoje é um dia que eles até dormem melhor, gastam energia dançando e brincando e tem uma noite mais tranquila", disse.

De acordo com Fátima Paiva, diretora administrativa, o arraiá é mais uma forma de socializar e integrar esses pacientes que muitas vezes ficam isolados da sociedade. "Eventos como esse elevam a autoestima do paciente, eles se divertem, dançam, é uma terapia. Fazemos questão de comemorar as datas mais importantes", destacou Fátima.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.