Cultura

Ato em homenagem aos escritores será realizado nesta terça-feira

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira, 25 de julho, é comemorado o Dia Nacional do Escritor, e aqui na cidade o segmento será homenageado pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Cultura, que realizará na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, às 09h, uma solenidade para destacar a importância desses artistas na produção literária da cidade.

 “Estamos preparando este evento com todo carinho para celebrar a passagem no calendário social desse artista que é o escritor. Estamos fazendo isso por entendermos o valor imensurável dessa categoria de pensadores e estudiosos que se preocupam com a preservação e historicidade de um povo, ressaltando as academias sediadas na cidade”, destacou a diretora da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, Maria das Graças Henrique.

 Além de intervenções culturais e debates, na programação do evento também consta a entrega de certificados aos representantes das Academias e entidades afins da cidade, como forma de reconhecimento pela produção literária da cidade que só enriquece a vida cultural de Mossoró.

 “É uma data que não tem como deixá-la passar despercebida e é uma responsabilidade do município realizar essa homenagem em alusão ao dia do escritor. O nosso desejo é que cada escritor ou escritora de Mossoró se sinta parte importante da nossa vida cultural”, apontou o secretário municipal de Cultura, Eduardo Falcão.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.