Cotidiano

Crianças realizam sonho e conhecem Corpo de Bombeiros em Mossoró

Foto: Reprodução

Um grupo de crianças do município de Angicos realizou o sonho de conhecer o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Mossoró na manhã dessa quarta-feira (19). Elas foram recepcionadas pelo capitão Joilton Carlos Medeiros da Cunha, que mostrou as instalações e equipamentos utilizados no cotidiano da Corporação e deu algumas dicas de primeiros socorros. Acompanhada dos familiares, os meninos relataram o sonho de se tornarem bombeiros militares no futuro.

Elas ainda tiveram a oportunidade de vestir os equipamentos de proteção e manusear alguns dos instrumentos do Corpo de Bombeiros e fazer vários questionamentos sobre o trabalho desempenhado por um bombeiro. “Foi uma manhã gratificante para a Corporação, que pode ver nos meninos, os futuros bombeiros militares do Rio Grande do Norte”, afirma o capitão Joilton.

“Essas visitas trazem uma gama de conhecimentos sobre algumas atitudes que as pessoas devem ter no dia-a-dia e que podem ajudar a salvar vidas, como os primeiros socorros. Com as demonstrações, as crianças ficaram sabendo que além de combater o fogo, os bombeiros têm outras funções como resgates em acidentes de carros ou prestações de socorro e salvamentos quando ocorrem desastres naturais como enchentes, por exemplo”, explica capitão Joilton.

Giórgia Gonçalves é a mãe do pequeno Guilherme Gonçalves, de 10 anos, e tia de outros três garotos que também fizeram a visita. “Os meninos ficaram admirados pelo trabalho destes profissionais, que em muitos casos acabam arriscando a própria vida para salvar uma pessoa. O entusiasmo deles foi percebido através de cada olhar atento às explicações e muitos ficaram tão contentes com a visita ao quartel que já pensam em se tornar bombeiro quando crescerem”, destaca Giórgia.  

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.