Esporte

De olho no G-6, Fluminense e Cruzeiro medem forças

Foto: Mailson Santana / Fluminense

Nesta quinta-feira (20), o Giulite Coutinho receberá um jogaço pela 15ª rodada do Brasileirão. Fluminense e Cruzeiro se enfrentam com uma mesma ambição: aproximar-se do G-6, grupo dos seis primeiros, que garante vaga na Taça Libertadores da América de 2018. A bola rola às 19h30 (de Brasília), em Mesquita (RJ).

Com o empate entre Flamengo e Palmeiras, o Cruzeiro só depende de si para terminar a rodada entre os seis primeiros. Caso vença o Flu fora de casa, a Raposa chegará aos 24 pontos, ultrapassando o Alviverde de São Paulo. Outro que pode ser deixado para trás pelos mineiros é o Botafogo, que duela no mesmo dia com o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Para conseguir os três pontos fora de casa, o técnico Mano Menezes deposita as fichas em um Cruzeiro cuidadoso no Rio de Janeiro. Para o comandante celeste, as características do adversário favorecem um jogo mais cauteloso da Raposa.

– Defendo a teoria que temos de ter cuidado contra todos no Brasileiro, em qualquer circunstância você precisa jogar bem para vencer. E as equipes do Abel (Braga) são tradicionalmente ofensivas. E o atual Fluminense, por contar com muitos garotos, se apresenta ainda mais solto.

Richarlison, atacante do Fluminense, confirmou a ideia de Mano. O jovem revelou que o plano é mesmo partir para o ataque desde o início e pressionar os visitantes.

– Acho que vai ser um grande jogo, contamos com o apoio da nossa torcida. O time vai jogar para cima como sempre jogou. Esperamos sair com a vitória. Todo jogo entramos para ganhar, infelizmente às vezes vacilamos. Mas amanhã é uma partida importante para subir na tabela e colar no G6 – disse.

A situação do Fluminense, por outro lado, é um pouco mais complicada. Além de derrotar o Cruzeiro, o Tricolor precisa torcer para que Botafogo e Sport não vençam as suas respectivas partidas nesta quinta-feira, contando também com a boa vontade dos critérios de desempate. Atualmente, o Flu é o décimo colocado, com 20 pontos.

Além de Fluminense e Cruzeiro, outros dois jogos completam a rodada desta quinta-feira.

20h - Sport Recife-PE (8º) x Atlético-GO (20º) - Ilha do Retiro, Recife (PE)

21h - Atlético-PR (16º) x Botafogo-RJ (6º) - Arena da Baixada, Curitiba (PR)

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.