Regional

Em Apodi, multidão protesta contra fechamento do Hospital Regional

Foto: Reprodução/Facebook

Na manhã desta quarta-feira (19), a população de Apodi, município distante a 78 km de Mossoró, realizou um protesto contra o fechamento do Hospital Regional Hélio Morais Marinho. O movimento teve concentração em frente ao Hospital.

O ato recebeu o apoio do atual prefeito, Allan Silveira, que publicou decreto determinando ponto facultativo na manhã desta quarta-feira, para que os servidores públicos pudessem participar do movimento. 

Na última sexta-feira (14), uma moradora identificada como Netinha Costa, fez um apelo dramático ao secretário George Antunes pedindo que o Hospital não fosse fechado. "Nós somos totalmente dependentes. Não temos unidades particulares, e mesmo se tivéssemos, não teríamos condições de pagar um plano de saúde", destacou Netinha.

O secretário George Antunes argumentou que não há a intenção do governador fechar a unidade. George destacou que há um mal entendido a partir de uma necessidade de encaminhar ajustes estruturais que estão sendo discutidos com as autoridades.

Além do Hospital de Apodi, estão na lista do Governo do RN as unidades de Canguaretama, Caraúbas, João Câmara, Acari, São Paulo do Potengi e em Angicos. 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.