Cotidiano

Inscrições em cursos e seminários da Festa do Bode começam nesta terça-feira


O período de inscrições para os cursos e seminários da Festa do Bode 2017 começa nesta terça-feira (1°), das 7 às 13 horas, na sede da Secretaria Executiva Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, localizada no Parque Armando Buá (Feira do Bode). As vagas são limitadas.

Neste ano, a Festa do Bode vai contar com o curso de “Doma racional para cavalos” como uma de suas novidades. Os outros cursos, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), são “Reuso das águas servidas na produção de forrageiras” e “Programa de inclusão digital Excel”.

Os seminários serão realizados na sexta-feira (11) em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) abordando os seguintes assuntos: “Segurança alimentar em produtos láticos”, “Plantas medicinais no controle das verminoses em caprinos e ovinos” e “Conhecendo as espécieis forrageiras para usá-las no período certo: da quantidade à qualidade”.

Também serão realizados seminários direcionados à apicultura sobre “Importância da nutrição de abelhas no semiárido”, “Estratégias para minimizar perdas de enxames no semiárido” e “Importância da renovação e substituição de abelhas rainha”.

A 19ª edição da Festa do Bode será realizada de 10 a 13 de agosto no Parque de Exposições Armando Buá e vai distribuir R$ 30 mil em premiações.

O evento contará com exposição e leilão de animais, cursos e seminários, festival gastronômico, feira de produtos orgânicos, artesanato e shows culturais.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.