Esporte

Jovem Promessa de Talento dobra capacidade de atendimento


A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, mantém uma parceria de sucesso com a Caixa Econômica Federal, Confederação Brasileira de Ginástica e Federação Norte Rio-grandense de Ginástica, que incentiva crianças de 05 a 11 anos de idade, para a prática esportiva, através do projeto Jovem Promessa de Talento.

O projeto é realizado no ginásio de esportes da Escola Municipal Raimundo Fernandes, no bairro Santo Antônio, e atende 150 crianças. Entretanto, a secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino, observando a grande procura de matrícula para a prática esportiva anunciou que o projeto seria ampliado e passaria a atender 300 crianças.

“A partir da próxima terça-feira o projeto retoma suas atividades já com esse número ampliado. As matrículas foram realizadas no mês de março e agora nesse segundo semestre as crianças começam a ter contato com o mundo da ginástica”, esclareceu a secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino.

JOVEM PROMESSA DE TALENTO - O objetivo do projeto é fomentar a modalidade esportiva e descobrir talentos na ginástica. Além disso, leva às comunidades mais carentes a oportunidade de uma atividade física para auxiliar no desenvolvimento psicomotor e educacional das crianças.

“O projeto não para de crescer e em breve, como forma de ampliação nesse atendimento, as crianças que participam da ginástica também poderão participar de aulas de balé, que serão viabilizadas através de uma parceria da Prefeitura de Mossoró com a iniciativa privada”, informou o diretor de esportes da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Hélito Honorato.
Área de anexos

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.